Découvrez nos établissements du Groupe Floirat

www.groupe-floirat.com
Travel Diary
Saint-Tropez

Silvia Braz

au Byblos

A Saint-Tropez de Silvia Braz.

A Europa reserva incríveis balneários para quem deseja férias repleta de sossego. Por lá, é possível encontrar centrinhos charmosos combinados com praias de água cristalina e areia branquinha. Saint-Tropez, no litoral da França, não é diferente…

A Europa reserva incríveis balneários para quem deseja férias repleta de sossego. Por lá, é possível encontrar centrinhos charmosos combinados com praias de água cristalina e areia branquinha. Saint-Tropez, no litoral da França, não é diferente. No verão, o vilarejo da riviera francesa é pura badalação e reúne diversas pessoas à procura de paz, sombra e água fresca. Nesse time, está Silvia Braz, a influencer brasileira que compartilha o seu lifestyle no Instagram e virou referência no mundo da moda. Confira abaixo suas dicas sobre Saint-Tropez.

O Hôtel Byblos para mim é o melhor da cidade. Tem uma excelente localização, bem central, no coração de Saint-Tropez (dá para fazer tudo andando), e oferece atenção especial e cuidado aos hóspedes. Ao chegar no quarto, uma linda suíte, com sala com decoração em azul e branco, tipicamente praiana, mimos especiais, como bolsa de praia, repleta de produtos do spa, assinado pela incrível marca de cosméticos Sisley, além de bolo com champanhe. Cada detalhe é pensado com carinho para que a gente se sinta mais à vontade possível. De quebra, dá para aproveitar um solzinho na varanda, que conta com espreguiçadeiras bem confortáveis e jasmins que deixam o ambiente ainda mais cheiroso. O café da manhã é um show à parte e oferece inúmeras opções deliciosas. É difícil decidir qual fruta fresca você vai colocar à mesa e, nada mais francês, do que uma pista totalmente dedicada a incrível seleção de queijos. Dá para aproveitar o queijo de cabra e outras delícias, como iogurtes e os pães, feitos na casa, de fermentação natural – o de figo é imperdível.

Além dessas comodidades, o Byblos inaugurou esse ano um beach club, o Ramatuelle, com estrutura completa para quem quer aproveitar a praia o dia todo e de quebra, deseja um lugar com boa gastronomia e ótimos drinques. A decoração, moderna, conta com um teto de madeira vazado para que o sol entre e se aconchegue nas mesas. Nas paredes há belíssimas fotos que contam a história de Saint-Tropez e tornam o lugar ainda mais charmoso. A salada de king crab é uma boa pedida, além dos frutos do mar frescos e frios. E também, como parte das novidades do Byblos, há o Cucina, restaurante italiano. Delicioso, você se senta embaixo de árvores e parece que está em um refúgio de paz. O cardápio conta com clássicos da Itália, como os antepastos imperdíveis, pizzas e massas, recheadas, secas e frescas, além do clássico tiramisù na sobremesa. Desses lugares em que você fica em dúvida do que pedir, mas sabe que qualquer uma das escolhas será boa.

Hôtel ***** Byblos Saint-Tropez
20 avenue Paul Signac, 83990 Saint-Tropez, France
+33 (0)4 945 668 00
www.byblos.com